PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL EM ANDRADINA

Segunda, 07/10/2024
O sindicato rural de Andradina, que tem como presidente o senhor Livanei Carvalho de Oliveira, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – administração regional de São Paulo, SEBRAE Araçatuba e ITESP realizou a capacitação de 16 produtores rurais através do programa feira do produtor rural.

O objetivo do programa feira do produtor rural é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A capacitação foi dividida em 6 módulos desde março que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

A prefeitura municipal de Andradina, através do prefeito Mário Celso Lopes, juntamente com a gerência de turismo e a câmara municipal de Andradina, tem apoiado o desenvolvimento do programa.

A sub-secretaria de Turismo Viviane de Castro e a secretaria municipal do Meio Ambiente, tem acompanhado pessoalmente o grupo apoiando nas necessidades, além de fazer parte da comissão gestora do programa, que também é composta pela representante do sindicato rural de Andradina Solange Maria da Silva Joaquim, Coordenadora dos cursos do SENAR e os produtores rurais Julinda de Oliveira Lopes, Maria Rosa da Silva e Joana Aparecida Guilherme

São 9 estandes construídos de bambu pelos próprios produtores rurais durante o programa que estarão oferecendo produtos fresquinhos e diretamente do produtor rural.

A feira será inaugurada no dia 25 de outubro e ocorrerá toda sexta feiras a partir das 17 horas, tendo o acompanhamento do SENAR/SP nas suas quatro primeiras edições e depois o grupo ganha a sua autonomia e passará a ser coordenado pela comissão gestora.

Maiores informações sobre o programa feira do produtor rural poderão ser obtidas no sindicato rural de Andradina que fica na rua Orensy Rodrigues da Silva, nº 574  ou pelo telefone (18) 3722 8177 em Andradina.